sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Gerirock entrevista

Parabéns pelo seu primeiro dia aqui. Parecem estar muito ocupados com entrevistas hoje, estão curtindo o Japão?
Bill:
Claro! Estou me divertindo muito! É verdade que tivemos um dia inteiro de entrevistas, acho que seria bom se pudéssemos sair mais, mas só o fato de estarmos aqui no Japão nos deixa muito feliz! De qualquer forma, acho que sairemos amanhã.
A imagem que tinham em mente do Japão foi destruida após virem o Japão pela primeira vez?
Bill:
Hahaha (risos) Está tudo bem! Ouvimos que no Japão as ruas eram muito grandes e coloridas, que era país louco, mas não sabíamos como realmente seria. Mas vendo o Japão agora, há muitos prédios, é um país muito bonito! Adoraria ver mais do Japão amanhã.
Entendo. Aparentemente, o nome da banda e as letras têm um pouco de japonês.
Bill:
Quando estávamos no estúdio na Alemanha, pensamos "por que não escolhemos um objetivo, um objetivo que por enquanto seja impossível de alcançar?" e então pensamos em colocar Tóquio = Tokio no nome da banda. E hoje estamos aqui no Japão, eu adoraria poder ver como são a cultura e a música daqui com meus próprios olhos.
Tom: Considerando a história da banda, Tóquio é um lugar importante para nós. Por isso, estamos verdadeiramente gratos por estarmos aqui.
Entendo. Embora a Alemanha e o Japão estejam muito longe, os fãs foram capazes de conhecê-los pelo MySpace e pelo Facebook.
Tom:
É verdade, apesar de sermos do tipo que só usa e-mail (risos); quando vimos o MySpace e Facebook oficiais, ficamos cientes da grande quantidade de fãs por lá. Claro que a quantidade de fãs japoneses está crescendo também. Seria bom se conseguíssemos mais fãs japoneses durante esse tempo.
Parabéns pelo lançamento de "Darkside Of The Sun", um álbum limitado para o Japão. As 16 músicas de álbuns anteriores como "Humanoid", "Scream e "Humanoid City Live", são várias músicas. Foram escolhidas pelos membros?
Tom:
Sim! Nós as escolhemos!
Bill: Esse é um álbum especial limitado para o Japão. Nós lançamos nossos álbuns em vários países diferentes e por último lançamos no Japão, então pensamos em lançar o melhor trabalho aqui. Todos os lançamentos estariam inclusos, então vocês poderiam ouvir nossa história até agora. Então esse seria um outro "Best Of", eu suponho.
Sobre os dois álbuns que deram origem a esse, "Scream" e "Humanoid", quais são os temas desses álbuns?
Bill:
Primeiramente, "Scream" é o nosso álbum de estreia, algo que gravamos propriamente em estúdios. Como o título, ele representa as emoções que temos, o quanto nós estávamos desesperados para gritar alto "nós estamos bem aqui!!!", é um álbum com muita energia. "Humanoid", por outro lado, é algo muito diferente, estamos mais experientes no estúdio...
Tom: Recebemos créditos como co-produtores também!
Bill: Exatamente! (risos) Estamos mais acostumados com o trabalho no estúdio, o "Humanoid" é um trabalho criativo. Como tivemos a oportunidade de conhecermos pessoas diferentes ao redor do mundo, conseguimos diferentes inspirações, então foi algo futurístico como um filme de ficção científica.
Entendo. A melodia do Tokio Hotel é muito cativante e o som é bem dinâmico, parece que ele está evoluindo e ficando mais e mais dramático.
Bill:
Os quatro membros têm diferentes gostos musicais, não temos um grupo específico de que gostamos, então somos inspirados por várias bandas, o que eu acho que criou o som do Tokio Hotel. Desde que éramos novos, a banda fez inúmeras apresentações ao vivo, por isso fomos capazes de sermos ressonantes.
Vocês mencionaram Aerosmith e Guns n' Roses como artistas que os inspiraram.
Bill:
O Aerosmith é uma lenda do rock que eu realmente gosto. Não há bandas que sejam tão grandes assim hoje, não é?
Tom: Sim. Cantoras solo, grupos de hip-hop, rappers lançam álbuns simultaneamente, mas isso não parece estar acontecendo com bandas de rock. Conseguem ter uma música famosa e aí desaparecem da indústria, há muitas bandas assim. Por isso respeitamos bandas como o Aerosmith e o Guns n' Roses.
Entendo. Fora a música do Tokio Hotel, a imagem visual e criatividade, existem bandas de rock que conseguem se relacionar?
Bill:
Acho que os Black Eyed Peas são ótimos, o conceito do álbum, suas apresentações ao vivo e os videoclips são muito bons. O produtor e compositor, Will.I.Am, é muito legal. E o 30 Seconds to Mars também! O novo vídeo deles, "Hurricane" foi ótimo. Eles são uma banda muito criativa que presta atenção nos pequenos detalhes também.
Tom: Mas a banda número um ainda é o Tokio Hotel!
(risos)
Sim (risos), o 30 Seconds to Mars parece ter ressonância com o Tokio Hotel, em termos de percurso e posição.
Bill:
Sim! O 30 Seconds to Mars é brilhante quando falamos de qualidade, o Jared é um ótimo cantor. Ambos os grupos são perfeccionistas. Nos encontramos com eles algumas vezes durante premiações.
(risos)Tom: O Jared é um cara bem legal.
Tokio Hotel, que tem recebido vários prêmios e estão aproveitando o sucesso agora, por favor, nos digam seus objetivos atuais.
Bill:
Nosso objetivo é uma turnê mundial! A verdadeira sensação de dominar o mercado mundial, então acho que uma turnê mundial.
Tom: Nós ganhamos aproximadamente 90 prêmios, tudo por nossos fãs darem o melhor de si para votar em nós, mas ainda não ganhamos um Grammy.
(risos)Bill: Sim. Parece que os fãs têm postado comentários na Internet durante o período do Grammy.
Tom: Mas nós ainda não tínhamos lançado um álbum durante a época.
Bill: Sim, é uma pena que tenhamos perdido o Grammy Awards! Vamos esperar pelo Grammy da próxima vez! (risos

Sem comentários:

Enviar um comentário